A Terra dos Meninos Pelados

A Terra dos Meninos Pelados

Marca: EDITORA GALERA

Simulador de Frete
- Calcular frete

A única edição autorizada pelo Instituto Graciliano Ramos, onde parte dos direitos autorais são direcionados a ONG Inoccence Brasil. O premiado clássico infanto-juvenil de Graciliano Ramos, com ilustrações magníficas de Jean-Claude Ramos Alphen.

 

A terra dos meninos pelados é um livro de contos infanto juvenis de Graciliano Ramos, um ano após ser libertado da prisão em Ilha Grande. Escrito num quarto de pensão do Rio de Janeiro, onde morava com a esposa e filhos, a obra recebeu o Prêmio de Literatura Infantil do Ministério da Educação.

O livro conta a história um menino chamado Raimundo, que é careca e tem um olho azul e outro preto. Raimundo é considerado estranho, seus vizinhos não falam com ele e  acabam o apelidando de Raimundo Pelado.

Sem amigos, Raimundo começa a falar sozinho, e cria um país imaginário chamado Tatipirun, onde as pessoas têm um olho preto e outro azul, onde não existem cabelos em suas cabeças, e onde as plantas e animais falam.

Quando Raimundo ""chega"" na cidade de Tatipirun ele se depara com um carro vindo em sua direção, e acha que vai ser atropelado. No entanto, o carro fala com ele, e ""explica"" que em Tatipirun ninguém é machucado nem ofendido por conta de seu comportamento, por mais esquisito que aparente ser.

Andando um pouco mais, Raimundo se depara com a Laranjeira. Ele diz que a laranjeira tem espinhos e ela se sente ofendida, mas, com um pedido de desculpa, tudo se resolve. A partir daí, Raimundo vai encontrar outros personagens encantadores, como o Tronco Baixinho e a Dona Aranha Vermelha.

A terra dos meninos pelados é uma excelente escolha para apresentar a obra de Graciliano Ramos para crianças. Com ilustrações primorosas de Jean-Claude Ramos Alphen, o livro irá encantar diversas gerações.

 

32 páginas

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.